Aulinha de Informática pela professora "Não sei nada disto"

Vamos ver se eu consigo ajudar a "transportar" a imagem do aniversário do blog e ensinar a fazer o link na imagem, aviso já que também não percebo muito disto rsrsrs mas vai funcionar eu garanto!!!

1º Copiam a imagem do meu blog e guardam no vosso computador, como fazem com qualquer imagem

2º Fazem normal como se fossem fazer uma nova postagem ( que é...)," inserir imagem", procuram e carregam, aparece assim... (cliquem na imagem para ver melhor)


Selecione a imagem ( é só clicar em cima) e ao lado de "inserir imagem" tem a palavra "link" ( eu fiz uma bolinha rsrsrsrs) clicam nessa palavra


4º Vai aparecer isto...


5º Onde diz "texto a ser exibido" vocês escrevem o que querem que apareça, eu fiz um exemplo, mas em muitas páginas nós achamos a palavra "AQUI", outras não tem texto e nós ao clicarmos vamos "parar" à pagina que nos estão a recomendar no texto ( entenderam???) até podem usar isto para direcionar para uma postagem vossa mais antiga (ex)


6º Onde diz " este link deve direcionar para que URL", vocês veem que eu selecionei (azul) lá em cima... "www.blogger.com.............."  quando estão no meu blog da postagem do sorteio 
( se for noutra vai parar a outra rsrsrsrs) vão nesse sitio e copiam tudo e colam ai , veem??? 


7º Agora é só fazer "OK" e já está, acabam a vossa postagem como quiserem e podem por outras fotos que  só aquela é que vai direcionar ao meu blog ( neste caso,  ou onde vocês escolheram...)
Entenderam??????????? Dúvidas... eu aqui ok?

Outra questão, eu peço para comentarem na postagem e deixar nome e email, pois muitas meninas não se identificam com  mesmo nome  do blog (que é o meu caso),outras tem vários blogs e  tenho nomes repetidos... depois tenho que andar a confirmar qual "maria" é rsrsrsrs
então o ideal será tipo isto (exemplo)

"olá !!!blá,blá, blá, estou participando
Nome: Isabel L. (Pequenas Maravilhas da Isa)
email: maravilhasdaisa@gmail.com"
tema: flores

Se quiserem podem por a vossa localidade e país fica ao vosso critério

Sem crises meninas, não acontece nada de errado, isto é básico existem outras maneiras de fazer "a coisa" colocar na lateral e deixar até...assim está sempre a vista, mas não quero exagerar, o blog é vosso rsrsrs e quem sou eu....

O sorteio no Random Org. já me entendi, também com o básico, se as meninas quiserem também posso explicar é só pedir...

Beijos!!!!
 Quero todo o mundo a concorrer sff !!!!









Comentários

Adorei a aulinha Isa sumida!
Vou indicar pra uma amiga!

Beijinhos
Oi Isa..para uma aulinha de não sei nada disto, vc esta muito bem...kkk Beijosss
com certeza vou participar...estou indo . Beijos
Olá Isa bom dia
Amiga obrigada pela explicação, eu por acaso já sabia, pois já faço isso no meu blog, faz algum tempo, por causa dos riscos que quero partilhar com as amigas.
Amiga não sei se leu o meu último comentário, eu não recebi o seu email, é melhor escrever de novo e depois me avise para eu ir ver ao meu email,está bem assim ?
Vou colocar na coluna do lado esquerdo o seu sorteio com o respectivo link, aliás é só clicar na imagem, que vem cá dar ao seu blog!!
Bjs e resto de uma boa semana
Dulcineia
Laine artes disse…
Oi Isa, vim desejar um lindo dia!! E obrigada por seu carinho sempre, beijinhos.
Unknown disse…
Olá Isa, tudo bem...já estou te seguindo e vou tentar participar do sorteio, é que sou devagar se tratando de pc.Fui convidada pela nossa amiga Dulcinéia.
Uma semana abençoada.
silvioafonso disse…
.



Amigo é melhor que dinheiro,
mas tem alguns que nos dei-
xam na lona.

Amanhã, no blog do Palhaço
Poeta.


silvioafonso







.

Mensagens populares deste blogue

Sorteio - 2º Aniversário do Blog!! Participa!!!

Ausente por tempo indeterminado...